segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Será que sou um louco?

Há já algum tempo que não tenho aparecido por aqui… Mas hoje ocorreu-me de vir cá matar saudades dos meus leitores.

E tu meu caro Jimm’s? Será que tens aparecido por cá? Pois, meu caro amigo, cheguei até aqui sem saber o que escrever. Sabes, às vezes não sei o que escrever… Talvez por medo de não agradar aos meus leitores.

Mas na realidade Jimm’s, há muitas coisas por dizer… Já la vão alguns meses que estou vivendo em Mindelo, e muita coisa tem acontecido na minha nova vida… Mas muita coisa mesmo!

Depois de todo esse tempo não me readaptei nesta cidade… Tenho dúvidas se a cidade desacelerou a sua dinâmica, ou se a cidade se tornou pequena demais para os meus sonhos… Mas, seja como for, a minha alma tem vindo a sofrer… tem vindo a ficar angustiada… melancólica…

Já sei Jimm’s, deves estar a dizer que eu sou sentimentalista, saudosista… pois, não erraste… Eu sou! E daí?

Olha Jimm’s, hoje acordei um pouco angustiado (não me perguntes porquê, porque eu não sei!), e acabei por rabiscar estes versos:

Será que sou um louco?
Será que existo ou finjo existir?
Será que o amor e a dor fazem parte do meu ser?
Será que te encontrei ou será que sonhei?
Esta dor é amor?
Este amor é dor?
Mas que se passa com meu coração?
Porquê tanta interrogação?
Será que estou fingindo ser um poeta procurando rimar o próprio destino?
Será que vais ler estes versos sem sentido?
Será que ao passares por mim saberás que te amo?
Será que o que acabo de escrever não estava escrito em nenhuma estrela?
Será que escrevi o que realmente sente minha alma?


Sem comentários: